
A partir de 1º de abril, houve uma alteração no subsídio médico assistencial infantil na província de Gunma. Até agora, somente as crianças com até 6 anos tinham o benefício em consultas médicas e internações. Com a mudança, a faixa de idade para receber o auxílio foi estendida. No novo sistema, crianças com até 12 anos também passam a ter o auxílio em consultas médicas. Já para o subsídio em internações, a faixa etária foi prolongada para até 15 anos.
Em algumas cidades, como Oizumi, a nova regra já começará a ser aplicada neste mês. Outras cidades da província também devem aderir ao sistema em breve. Recomenda-se entrar em contato com a prefeitura próxima à residência.
Para receber o benefício, é necessário apresentar a carteira do seguro de saúde e o “pinku no kado” nas instituições médicas, o recibo de pagamento das despesas com internação hospitalar (notas simples de caixas registradoras não são aceitas), carteira do seguro de saúde, carimbo (inkan), caderneta bancária e demais documentos conforme a prefeitura.
Subsídio médico
Quando: a partir de 1º de abril
Local: Prefeitura de Oizumi (seção de assistência social)
Tel: 0276-63-3111 (ramal 141)
por Karina Morizono, de Gunma
Nenhum comentário:
Postar um comentário